sexta-feira, agosto 26, 2005

 

Caso Valdeci Paiva, Bispo Rodrigues

Parece que estão falando novamente sobre o assassinato do deputado estadual e ex-pastor da Universal Valdeci Paiva de Jesus (PSL), em janeiro de 2003, início da atual legislatura na Alerj.
Trabalhei bastante nessa história e ouvi de verdade Marcos Abrahão, o suplente que assumiu a vaga e foi acusado do crime. Antes, só tinham ouvido ele pro forma.
Segundo seus assessores, que tinham sido assessores de Valdeci, Bispo Rodrigues foi 'a casa do pastor no dia de sua morte, com alguns dos assessores do Valdeci e fez uma limpa. Os proprios assessores me contaram - a maioria ficou no gabinete do Abrahao. Ele pegou uma mala de dinheiro com US$ 80 mil, se não me engano e levou, dizendo que daria para a família de Valdeci. Pegou ainda as fitas de grampo que Valdeci tinha encomendado a um detetive particular. Depois de dez dias, talvez, algumas das fitas foram entregues à polícia. Segundo os assessores de Abrahão, muitas outras não foram entregues, assim como o dinheiro nunca foi entregue. Uma das suspeitas que eles têm do motivo do assassinato de Valdeci é que parte das fitas dizia respeito a Rodrigues, grampos de telefonemas dele. Segundo o ex-chefe de gabinete de Valdeci, o advogado Rogério Baptista (nossa fonte no caso Loterj, fantasmas), e o ex-assessor de Valdeci, Jorge Dias, Valdeci não queria mais pagar o dinheiro que o Bispo lhe cobrava mensalmente por conta da eleição pela igreja. Disse que não pagaria mais. Isto é fato, segundo eles.O que acham é que ele teria chantageado o bispo e dito que tinha as fitas ao Bispo.Quando perguntei ao bispo se ele não achava que era estranho um deputado ter tanto dinheiro vivo em mãos e qual o motivo, ele respondeu: "Vocë há de convir que o deputado faz um favor para um empresário aqui, outro ali, e pode haver uma compensação.... Não estou dizendo que eu faço isso, mas é o que acontece". Tenho isso gravado e publicado.
Tudo isso está nas primeiras matérias, aquelas sobre o crime, em maio de 2003, acho.A primeira conta todas as versões, dos dois lados, da morte do pastor.As pessoas que assessoravam Valdeci eram fiéis ao bispo Rodrigues, seu líder espiritual, algumas moraram com ele na Africa e tudo, portanto não seria apenas pelo emprego que inventariam a história e passariam para o lado do "assassino", contra o bispo.Todos disseram: "No dia da morte, quando todo mundo ainda estava chorando, logo ao saber do assassinato, o bispo veio para mim e disse: 'Irmã, é para dizer que foi o Marcos (Abrahão)'.

Comments:
FOI O BISPO LEO VIVAS QUE MANDOU MATAR ELE. CASO QUEIRA SABER DE MAIORES DETALHES, ME CONTATE, CAPATAZSANCTODASENZALA@GMAIL.COM
 
EX BISPO ILIOBALDO VIVAS DA SILVA COORDENOU A "MISSAO" À MANDO DO BISPO CARLOS RODRIGUES, ISTO É FATO.

 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?